Descolando – alunos avaliam professores

terça-feira, maio 8, 2007 13:57
Postado em: Sem categoria

Está prestes a ser lançado o site Descolando, que vai permitir que alunos avaliem professores. Fiquei sabendo da novidade no blog do Carreira Solo.

A iniciativa é da empresa Neoconn Tecnologia da Informação Ltda. Estou tentando entrar em contato com os criadores para trazer mais informações sobre essa ferramenta. Vamos ver se eles passam algum detalhe antes da estréia ;-) .

Enquanto isso, você pode cadastrar seu e-mail no site para ser avisado do lançamento.

Descolando

[Atualização 09/05/2007] O comentário do Anderson fez com que o Fábio Cardoso, da equipe do site Descolando.com.br, se manifestasse por email. Segue abaixo a resposta:

Nossa proposta é ser um site de avaliação feito para os universitários e não para as universidade. Estamos desenvolvendo ferramentas de controle, para que o site não se torne um veículo de desavenças e humilhações. Os alunos avaliarão seus professores em critérios que realmente lhe interessam saber, e o objetivo é que estas informações sirvam para definir qual professor escolher na matéria do período seguinte!

Obrigado pela sua percepção para o site, essas visões são valiosas para apararmos as arestas do site. Queremos que o descolando! seja descontraído e sem formalidades, mas acima de tudo, queremos um site útil para os estudantes, e em momento algum faltar com respeito com professores.

[/Atualização]

Responda esse post, ou mande uma trackback do seu blog.

6 Respostas to “Descolando – alunos avaliam professores”

  1. Anderson says:

    maio 8th, 2007 at 2:33 pm

    Posso estar viajando, mas sabe qual a impressão que me passou? Que é um cyber bulling com estatísticas. Estaria eu paranóico?
    bjo

  2. Daniel Pereira says:

    maio 8th, 2007 at 4:12 pm

    Anderson, não está paranóico não. Entrei em contato com o pessoal do Descolando pra checar sobre isso e eles falaram que terão uma política muito forte contra qualquer tipo de cyber bulling, incluindo moderação manual e automatizada! Espero que dê certo!
    Abs,

  3. André says:

    maio 10th, 2007 at 4:18 pm

    É interessante, mas temos que esperar pra ver como será e se vai funcionar. Ótimo “furo de reportagem”, Débora.

  4. Fátima says:

    maio 14th, 2007 at 9:26 am

    Posso estar sendo retrógrada, mas não gostei da proposta deste site. Concordo com o André.Este tipo de avaliação tem que ser feito em sala de aula, mesmo que ela seja virtual e não em um site, que naturalmente, estará fora do contexto.
    Bjs,

  5. Elielder says:

    dezembro 6th, 2007 at 9:34 pm

    Olá, vc poderia me enviar um convite para o site descolando? Sou universitário, moro no ES.

    Obrigado

  6. Paula says:

    julho 8th, 2008 at 5:58 pm

    Oie,
    Passei por aqui e adorei esta pagina da internet…
    Achei super legal a ideia de os alunos avaliarem os professores…
    Acho que as vezes os professores não escutam os alunos pelo simples fato de não serem formados em alguma profissão ou nao serem perfeitamente bons em alguma disciplina!
    Acho que os professores deveriam prestar mais atenção no mundo a sua volta, para verem que os alunos tem, muito a aprender, mais também, muito a ensinar!
    Nesse mundo de hoje é ensinando que se aprende!

    Recado aos professores:
    Professores, acho que vocês devem dar mais atenção ao mundo dos alunos, e tentar aprender algo com eles…espero que não esteja tão errada na minha opinião, só quero ajudar…
    E uma coisinha só, na sala de aula, não gritem com seus alunos, eu sou aluna, particurlamente, exemplar, e odeio quando gritam comigo, eu não sou surda e gosto que conversem comigo no tom adequado, como converso com você, professor!

    Obrigada por esse catinho aqui…
    Bye bye…
    Bjs e fui!!!

Deixe um comentário