Detalhes do notebook do professor disponíveis no fim de outubro

quarta-feira, outubro 15, 2008 12:32

Entrei em contato com a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação e Cultura (MEC/SEED) e perguntei sobre as marcas e notebooks que serão vendidos para o professor pelo projeto Computador Portátil para Professor.

O começo das vendas estava previsto para dia 9 de outubro. Ao visitar o site oficial, percebi que não havia ainda a lista dos equipamentos. Enviei um email e descobri que até o final desse mês, os modelos serão divulgados no site oficial. Além disso, a Secretaria informou que as marcas homologadas até o momento foram: Itautec, Positivo, Digibras.

Veja abaixo o e-mail que enviei e a resposta da SEED.

Olá,

Gostaria de saber qual é a lista com os modelos e especificações dos notebooks homologados para venda para o professor.

Como a venda da primeira fase estava prevista para ter início em 9 de outubro, gostaria de saber se vocês já têm a lista dos notebooks que serão vendidos (não só as especificações mínimas).

Grata pela atenção, Débora

—-Abaixo a resposta —-

Prezada Débora,

As macas dos Notebooks são Itautec, Positivo, Digibras (mesma CCE), só está faltando essas marcas assinarem o contrato com os correios, para as configurações serem liberadas.

No momento só temos como informar as características técnicas mínimas das máquinas.

Está previsto serem liberadas as configurações no site dos correios até o final do mês.

Atenciosamente, MEC/SEED

Responda esse post, ou mande uma trackback do seu blog.

5 Respostas to “Detalhes do notebook do professor disponíveis no fim de outubro”

  1. Rafael R. says:

    outubro 16th, 2008 at 9:58 pm

    Oi Débora,
    E aí, conseguiu ir ao SMELP?
    O que achou? Fez algum minicurso? Bjs!

  2. Daniel says:

    outubro 20th, 2008 at 8:11 am

    Parabéns pela pesquisa. Muito boa a matéria.

  3. Rafael R. says:

    outubro 23rd, 2008 at 9:28 pm

    Oi Débora,
    Novamente eu comentando em artigo errado, rs. Então, também gostei muito da entrevista. Já tinha lido um texto dele que me foi passado por um outro professor, se quiser, te mando também. E, por fim, assisti uma palestra do Fiorin hoje, na sala 260 e alguma coisa. Ele tratou de políticas e planificação lingüísticas, além de falar sobre o Acordo. Foi bem legal!
    Um abraço!

  4. Genilda Panta da Cruz says:

    novembro 5th, 2008 at 1:24 pm

    Sou professora da rede Estadual do Tocantions e lotada no Municipio de lagoa da Confusão. Gostaria de saber como devo proceder pra adquirir um notbook, através dos Correios .

    Grata
    Genilda panta da Cruz

  5. Vera Lucia Barros says:

    janeiro 4th, 2009 at 6:14 pm

    gostaria de saber quando será liberado os computadores para os professores comprarem, o praso era até outubro, e como o professor faz para adquirir a compra

Deixe um comentário

Close
E-mail It