Notebook de mil reais para professor já tem data para ser vendido

segunda-feira, agosto 4, 2008 10:13
Postado em: Inclusão, Professores, web

O governo disponibilizou um site com mais detalhes sobre o Projeto Computador Portátil para professor que vai oferecer aos professores da rede pública e privada o notebook de R$ 1000,00 reais. A idéia do programa é facilitar a inclusão digital dos professores de nível básico, profissional e superior.

A configuração mínima foi anunciada no site.

- memória de 512 megabytes (expansível para 1 MB)
- disco rígido de armazenamento de 40 gigabytes
- tela plana de cristal líquido (LCD)
- internet sem fio (tecnologia wireless)
- software livre

Achei a configuração mínima muito fraca pelo preço que será cobrado. É possível encontrar ofertas de notebooks com hardware mais poderoso pelo mesmo preço e igualmente parcelado em 12 vezes! Por isso, fique de olho em outras ofertas e não pense que isso que o governo está oferecendo é a melhor opção.

Aqueles que estão interessados nesse notebook poderão adquirí-lo a partir de 9 de outubro, segundo o site dos Correios, que foi escolhido para ser a loja virtual do programa. Antes da liberação final a todos os interessados, o programa passa por uma fase de teste, a partir do dia 11 de agosto, e somente os professores de cidades escolhidas para implementação de teste do projeto poderão comprar o produto.

Uma outra idéia interessante seria dar aos professores o mesmo financiamento para que eles comprassem seu notebook onde bem entendessem. Talvez grandes redes oferecessem benefícios ainda melhores se soubessem de um público tão grande prestes a comprar notebooks.

Responda esse post, ou mande uma trackback do seu blog.

5 Respostas to “Notebook de mil reais para professor já tem data para ser vendido”

  1. Eziquiel says:

    agosto 4th, 2008 at 11:23 am

    Gravamos um podcast com algumas dicas para professores comprarem notebooks, espero sua visita por lá: http://www.podcast.sitedaescola.com/index.php?id=93

  2. André says:

    agosto 7th, 2008 at 1:59 pm

    Olá Débora! Interessante essa proposta dos notebooks, e suas colocações também.
    Vi anunciarem na TV esse programa, em algum jornal, mas foi bem tosco, a professora acessando notícias durante a aula pra justificar :|

  3. GLEIDE says:

    setembro 24th, 2008 at 7:47 pm

    n pode ser dividido em mais parcelas como em 24 vezes ja que o professor que vai pagar mesmo

  4. Detalhes do notebook do professor disponíveis no fim de outubro | Contos da Escola says:

    outubro 15th, 2008 at 12:32 pm

    [...] começo das vendas estava previsto para dia 9 de outubro. Ao visitar o site oficial, percebi que não havia ainda a lista dos equipamentos. Enviei um email [...]

  5. osvanir says:

    dezembro 1st, 2008 at 8:16 pm

    Até agora NADA!!!!

Deixe um comentário

Close
E-mail It