TEDx São Paulo traz 30 palestrantes em sua 1ª edição
sexta-feira, outubro 16, 2009 17:43TEDx São Paulo, dia 14 de novembro
No dia 14 de novembro acontece o TEDx, em São Paulo, a versão brasileira da conferência TED (Technology, Entertainment, Design). A versão nacional tem a organização idependente da “original”, mas vai manter o mesmo espírito: trazer pensadores de todas as áreas para espalhar idéias que vão inspirar as pessoas.
O tema da primeira edição será “O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?” e conta com 30 palestrantes muito interessantes, dos quais eu recomendaria Augusto de Franco – o representante do tema educação no evento – e a designer Fernanda Viégas.
Augusto de Franco é escritor e consultor da área de educação e já trabalhou em projetos para a UNESCO, em Porto Alegre, SENAC, em São Paulo, além de ter fundado a comunidade Escola-de-Rede.
Fernanda Viégas é Ph.D pelo Media Lab, do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), e ficou famosa por ter sido uma das criadoras do site Many Eyes da IBM, que apresenta novas formas de visualização de dados. Ela se dedica a criar imagens e gráficos para tornar números e dados mais fáceis de serem compreendidos.
Quem quiser participar deve preencher uma ficha de inscrição no site do evento e esperar a divulgação dos selecionados. A organização vai escolher a audiência de acordo com as respostas dadas nesse questionário.
Segundo a organização, após o evento as palestras ficarão disponíveis no site.
Mas o que é o TED?
Uma conferência que acontece anualmente na Califórnia, Estados Unidos.
Já trouxe gente como Al Gore, falando das tendências das mudanças climáticas, Nicholas Negroponte apresentando o netbook de 100 dólares do projeto Um laptop para cada criança (One Laptop per child – OLPC).
Para aqueles que não sabem o que rola no TED, deixo abaixo uma palestra incrível que vai falar justamente da importância da visualização dos dados.
Hans Rosling mostra as melhores estatísticas que você já viu
